Nossos Serviços:

Odontologia Estética

Tratamento da dor e disfunção oro- facial

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Os aparelhos fixos autoligados vieram para revolucionar os nossos tratamentos reduzindo em cerca de 30 a 40% do tempo total de tratamento, reduzindo o número de visitas, além de reduzir as taxas de extrações quando comparadas aos tratamentos convencionais.

Nos dias de hoje, a busca pela estética é um fator de muita influência sobre o comportamento das pessoas. Seja nos grandes centros urbanos ou nas pequenas cidades, é cada vez mais comum observar-se academias e clínicas de estética cada vez mais lotadas. Dentro deste contexto, é natural que a odontologia esteja preparada para atender aos anseios estéticos da população em geral.

Os dentes perfeitos podem ser herança genética, mas para aqueles que não foram favorecidos pela natureza, existe estética bucal, que corrige desde as mínimas imperfeições até casos graves de má formação dentária e correções ortognaticas.

Técnicas restauradoras e protéticas mais modernas visam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético. Dentro desta perspectiva, o clareamento dental se torna um importante instrumento a fim de proporcionar a satisfação do paciente em seu tratamento.  

​​​​D-ATM, ou disfunção da articulação temporomandibular, é uma alteração da articulação que liga o maxilar à mandíbula que pode, por exemplo, não estar funcionando adequadamente. Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados. Qualquer problema que impeça a função ou o adequado funcionamento deste complexo sistema de músculos, de ligamentos, de discos e de ossos é chamado de D-ATM. Geralmente, a D-ATM dá a sensação ao indivíduo acometido de que sua mandíbula está saltando para fora, fazendo um estalo e até travando por um instante. A causa exata desta disfunção, em geral, é impossível de ser identificada.

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. Com a evolução da técnica dos implantes podemos realizar a instalação em poucos minutos, sem cortes  e pontos na gengiva reduzindo o tempo de recuperação pós-operatória.

 

Ortodontia com aparelhos autoligados
Implantes Dentários sem cortes